Coronavírus

Casa de repouso de Carlos Barbosa está com surto de Coronavírus

As primeiras informações dão conta que, ao menos, dois casos estariam confirmados entre os idosos moradores da casa
15/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Uma casa de repouso de Carlos Barbosa está com um surto de coronavírus entre os idosos moradores e trabalhadores do local. Essa informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, por meio de um boletim, nesta quarta-feira (13). A administração do local vai divulgar um comunicado, explicando a situação.

     As primeiras informações, divulgadas por pessoas ligadas a instituição, dão conta que, ao menos, dois casos estariam confirmados entre os moradores da casa. A primeira contaminação teria ocorrido após a visita de um familiar com coronavírus a um idoso. O morador teria contaminado uma das enfermeiras, que, por sua vez, contaminou outro interno e também outras pessoas da equipe de trabalho.

     Os enfermeiros que trabalham na casa de repouso também atendem no Hospital São Roque. Uma fonte ligada ao hospital afirmou que já seriam mais de 11 casos entre trabalhadores do corpo de enfermagem. O primeiro idoso infectado estaria internado na UTI do Hospital Tacchini de Bento. O outro morador da casa estaria internado no próprio hospital São Roque. Como medida preventiva os idosos, que moram no local, estão passando por isolamento e acompanhamento de possíveis sintomas.


MAIS NOTÍCIAS