Geral

Procon de Carlos Barbosa faz alerta para contas de energia elétrica

Algumas faturas estão chegando com o consumo muito maior do normalmente praticado
18/05/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Procon de Carlos Barbosa informa à comunidade, que em virtude da pandemia, a RGE vem faturando as contas de consumos por média plurimensal, dentro das normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Desse modo algumas faturas estão chegando com o consumo muito maior do normalmente praticado.

     Caso seja do interesse do consumidor analisar o valor cobrado, o Procon orienta que compareçam a entidade com os seguintes documentos: as duas últimas faturas de consumos e cópia dos documentos pessoais do titular da conta. É possível também, fazer uma foto da leitura atual do contador para conferir se a mesma está de acordo com a leitura apresentada na última conta de consumo.

     O Procon também orienta o consumidor que para evitar a cobrança por estimativa, entre em contato com a Central de Atendimento da RGE, pelo fone 0800 970 0900 ou pelo aplicativo da CPFL Energia, informando a leitura do medidor até as 17h do dia da leitura, respeitando a data fixada na sua fatura de energia elétrica. A data da próxima leitura está na conta de energia, ao lado esquerdo, no campo “equipamentos de medição / data de leitura”.


MAIS NOTÍCIAS