Geral

Situação de lixeiras da área central preocupa comunidade de Garibaldi

É comum a presença de ratos e baratas nos locais onde os reservatório não são fechados
20/05/2020
Portal Adesso - Foto: Luciano Eduardo

     A comunidade de Garibaldi segue tendo problemas com os tipos de lixeiras instaladas na cidade, principalmente na área central. Algumas delas se encontram em péssimo estado de conservação e, muitas vezes, apresentam acúmulo de lixo e, consequentemente, a proliferação de roedores insetos, animais peçonhentos e roedores. Alguns leitores do Portal Adesso entram em contato com a redação para fazer denúncias sobre essa situação.

     Segundo o Secretário do Meio Ambiente de Garibaldi, Fabiano Casagrande, estão sendo feitas melhorias em relação a esse assunto. Em alguns pontos da cidade serão colocados contêiner de lixo seco e orgânico. “Para essa questão nós fazemos um estudo prévio. Sempre que observamos a necessidade disponibilizamos essas caixas de coleta”, explica Casagrande.

     Sobre os casos relatados pelos leitores do Portal Adesso, quando a condição de uma dessas lixeiras localizadas na Travessa Raul Cisilloto, próximo ao posto de saúde central, o secretário garantiu que irá se reunir nos próximos dias com empresários e moradores para então resolver essa situação. 

MAIS NOTÍCIAS