Polícia

Caminhoneiro de Garibaldi é preso com 28 toneladas de droga no Mato Grosso do Sul

Conforme a polícia, esta é a maior apreensão de maconha da história do Brasil
21/05/2020
Portal Adesso - Fotos: PRF/divulgação
Anterior Próximo

     Operação em conjunto da Polícia Federal de Ponta Porã e da delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Dourados apreendeu nesta terça-feira (20) grande quantidade de maconha que estava sendo transportada em uma carreta conduzida por um motorista de 38 anos, morador de Garibaldi. 

     Segundo a PF e a PRF, a apreensão é a maior da história das duas forças em Mato Grosso do Sul e ainda uma das maiores já registradas no próprio estado e também no país.

     Os policiais abordaram a carreta na rodovia MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Tacuru, na fronteira com o Paraguai.Enquanto isso, os agentes da Polícia Federal realizavam diligências em um hotel na cidade de Iguatemi, e desconfiaram do nervosismo apresentado pelo homem, de 38, motorista de caminhão.

     A carreta Volvo com placas JAK 1C49 de Pelotas estava carregada com milho a granel e no meio da carga, centenas de fardos de maconha que pesavam 28 toneladas e 20 quilos da droga. Somente seis toneladas de milho foram retiradas da carreta que deveria transportar 40 toneladas de grãos.

     O motorista e dono da carreta tem 38 anos. Morador de Garibaldi, ele disse em depoimento que estaria levando a droga para São Leopoldo e a Nota Fiscal do transporte de milho tinha como destino Farroupilha. Ele revelou também que receberia aproximadamente R$ 40 mil para fazer o transporte da maconha.

MAIS NOTÍCIAS