Polícia

Polícia investiga a participação de pessoas da região em roubos a caminhões de batata

Quadrilha roubava cargas de empresas estabelecidas em Garibaldi e região. Polícia segue as investigações
22/05/2020
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Após receber informações do serviço de inteligência, a Brigada Militar de Caxias do Sul conseguiu recuperar na tarde desta quinta-feira (21), um caminhão carregado de batatas que havia sido roubado em uma rodovia da serra.  

     A apreensão do caminhão com a carga, inclusive de uma moto importada, também furtada, que possivelmente era utilizada para a pratica dos roubos ocorreu na localidade de Fazenda Souza. O caminhão teria sido roubado na noite de quarta-feira (20), no município de Jaquirana. Quatro homens renderam o motorista e o colocaram no porta-malas de um veículo. O caminhoneiro foi liberado cerca de 3h depois em Caxias do Sul.

     Segundo a polícia, após investigação do setor de inteligência, os agentes iniciaram uma operação. Um caminhão com parte da carga de batatas foi visto na VRS-331 enquanto abastecia e a partir daí a polícia seguiu os criminosos até onde se escondiam. 

     No local, a Brigada Militar encontrou a moto importada, garrucha calibre .20, uma espingarda cal .32, munições, R$ 3.430,00 em dinheiro, um cheque de R$ 1 mil, bloqueador de sinal de GPS e quatro celulares e mais de 30 toneladas de batatas. 

     Ainda segundo informações, a quadrilha já teria feito diversos roubos na região, inclusive a transportadores de batata de Garibaldi. Nesta semana, o motorista de uma empresa teria sofrido duas tentativas de assalto, mas conseguiu fugir. Na ação, quatro pessoas foram detidas, três delas ouvidas como suspeitas e um elemento autuado em flagrante.

     A partir de agora, a polícia está investigando os receptadores e os líderes da quadrilha. Existe a possibilidade de pessoas da região de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves estarem envolvidas nos roubos. 

MAIS NOTÍCIAS