Coronavírus

Garibaldi tem o maior índice de coronavírus por habitantes no Estado

Outro dado preocupante é que Garibaldi está ocupando o 5º lugar no ranking geral dos municípios com mais incidências de casos
22/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Com os novos casos confirmados de coronavírus, Garibaldi é considerada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) como o município com mais casos de covid-19 por habitantes. Essa estimativa leva em consideração o total de casos e os dados populacionais. Até esta sexta-feira (22) 271 pessoas haviam sido confirmadas com a doença. Dados do boletim epidemiológico municipal apontam que 181 já estariam curados e 86 ainda estariam com o vírus ativo.

     Outro dado preocupante é que Garibaldi está ocupando o 5º lugar no ranking geral dos municípios com mais incidências de casos. Segundo os números da pandemia, informados ela SES, nas primeiras posições da lista estão Porto Alegre com 601 casos, Lajeado com 577, Passo Fundo com 455 e Bento Gonçalves com 378. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi um dos fatores do aumento de casos é a testagem realizada por empresas em seus funcionários, para que possam retornar ao trabalho.

     Garibaldi possui 8 pacientes internados na ala de coronavírus do Hospital Beneficente São Pedro. Ainda, um paciente homem de 76 anos foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed em Caxias do Sul. Outras 88 pessoas estão em isolamento domiciliar.


MAIS NOTÍCIAS