Coronavírus

Em duas semanas, casos de coronavirus aumentam 612% em Garibaldi

Porém, número divulgado nesta segunda-feira (25), pela Secretaria Estadual da Saúde – SES, mostra 100 casos a menos
26/05/2020
Portal Adesso - Foto: Prefeitura De Garibaldi/divulgação/Portal Adesso/Arquivo
Anterior Próximo

     No início da noite desta segunda-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde, divulgou dados referentes a pandemia no Estado do Rio Grande do Sul. Conforme os números, a contaminação pelo covid-19 está em 51,9% das cidades gaúchas, isso representa 258 municípios. 

     Figurando entre as cidades que mais aumentaram o número de pacientes com a doença, Garibaldi registrou um acréscimo de 612% entre os dias 11 e 25 de maio. Proporcionalmente, é a cidade que mais possui casos de coronavírus por habitantes no Rio Grande do Sul. Estes mais de 600% de aumento referem-se aos dados apresentados pelo Governo do Estado, onde consta 235 pessoas contaminadas, porém, a Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi divulgou que o município possui 345 casos, ou seja, 100 pacientes a mais. Sendo assim, o porcentagem é ainda maior e a situação muito mais crítica. 

     Uma explicação para este aumento é o relaxamento das medidas de isolamento e a permissão para o retorno de diversas atividades. Apesar do número expressivo de casos, até agora, Garibaldi registrou 4 mortes. 

Testagem rápida não é desculpa

     Em todo o Estado, administrações creditam o aumento do número de casos a quantidade maior de testagem que está sendo realizada. Porém, em muitos municípios da região como Bento Gonçalves, os testes vem sendo feitos em grande escala, mas o número de contaminados não está crescendo em grande proporção.  

     Carlos Barbosa também vem realizando dezenas de testes nas últimas semanas, e o número de contaminados não tem aumentando nas proporções de Garibaldi.

     Ninguém do município de Garibaldi se manifestou com relação ao aumento da doença na cidade. 

  

MAIS NOTÍCIAS