Geral

Produtores doam 45 mil litros de leite para entidades assistenciais

Bento Gonçalves, Farroupilha e mais oito cidades do Estado foram beneficiadas por esta ação
28/05/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

      Mais de 650 produtores de leite se organizaram e estão doando cerca de 45 mil litros do produto para cerca de 20 instituições assistenciais de Porto Alegre, Gravataí, Getúlio Vargas, Tapera, Estação, Jacutinga, Paraí, Farroupilha e Bento Gonçalves. A campanha que teve duração de duas semanas, foi realizada por associados da Cooperativa Santa Clara de Carlos Barbosa e outros municípios que ela atua. A Cooperativa se comprometeu com a industrialização, envase e entrega dos alimentos.

     A entrega de todas as doações será feita até o final desta semana. Para o Banco de Alimentos do RS, com sede em Porto Alegre, que atende 312 entidades gaúchas, foram destinados 25,9 mil litros de leite. “Muito embora neste momento em que a pandemia do coronavírus esteja provocando tanto sofrimento, tanta tristeza e tanta dor, inclusive provocando a fome, nós temos que registrar e agradecer o carinho dos produtores da Cooperativa Santa Clara, que nos fizeram uma doação fantástica na ordem de 26 toneladas de leite para serem distribuídas às pessoas que mais necessitam”, agradeceu o presidente da rede de Banco de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard.

     Além de destinar parte da doação de leite dos associados ao Banco de Alimentos do RS, a Santa Clara também passa a ser mantenedora da instituição pelo período de um ano. Com isso, a Cooperativa auxiliará a entidade para que siga desempenhando suas ativida¬des e ajudando as pessoas em situação de vulnerabilidade. "Registramos nossa grande alegria e satisfação pela ade¬são da Cooperativa Santa Clara como uma das mantenedoras de nossos Bancos Sociais, garantin¬do assim a continuidade deste gesto de tamanha grandeza e generosidade", frisou Bernhard.

     Entidades beneficiadas:
Porto Alegre: Banco de Alimentos do RS, Instituto do Câncer Infantil, Casa de Apoio Madre Ana, Asilo Padre Cacique, Associação Beneficente Santa Zita Lucca, Fundação Pão dos Pobres e Instituto Pobres Servos da Divina Providência/Centro de Educação Profissional São João Calabria
Gravataí: Igreja Evangélica Pentecostal Arco Íris e Sociedade Espírita Paz Luz (Sepal) 
Tapera: Fundação Fabrício Marasca, Lar do Idoso e CRAS
Paraí: Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Paraí
Estação: CRAS e Hospital Santo Antônio
Jacutinga: Lar dos Idosos
Getúlio Vargas: Lar dos Idosos, Lar da Menina e Hospital São Roque
Bento Gonçalves: Lar do Ancião
Farroupilha: Casa Lar Padre Oscar Bertholdo

MAIS NOTÍCIAS