Geral

Monitores da área azul de Garibaldi não dão tempo para mãe amamentar bebe no centro

Mulher estava estacionada na Avenida Rio Branco. Fato ganhou repercussão nas redes sociais
29/05/2020
Portal Adesso - Foto:

     Nesta quinta-feira (28), Sandra Rohsmann que é mãe de um bebe de 4 meses,  estacionou seu veículo na avenida Rio Branco, próximo ao Banco do Brasil em Garibaldi. Por volta das 16h, ela parou para amamentar o recém-nascido, quando foi abordado por monitores da empresa Rek Parking, responsável pelo estacionamento da área azul do município.

     Com o bebe no peito, ela foi informada que já havia passado sua tolerância no estacionamento e seria necessário o pagamento do ticket. Sandra então questionou dizendo que não tinha como mexer em dinheiro naquele momento, pois estava amamentando a criança e pediu apenas 2 minutos de tempo para que seu bebe fosse amamentado. 

     Sem nenhum bom senso, o azulzinho não quis saber do assunto e disse que se ela permanecesse ali, teria que cobrar a tarifa. Sandra então parou de amamentar, colocou a criança no bebe conforto e se dirigiu até outro local, fora da área azul para amamentar. 

     Nervosa e indignada com a situação, chorando, ela gravou um vídeo e postou em suas redes sociais. O vídeo ganhou muita repercussão e fez com que a comunidade novamente voltasse a questionar os serviços da área azul, que seguidamente apresentam transtornos. 

     A equipe do PORTAL ADESSO conversou com Sandra e também buscou o contraponto junto a empresa Rek Parking e com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, que foi a responsável por firmar contrato com a empresa para que a mesma explorasse a área azul. 

Contraponto empresa Rek Parking

  O representante da empresa que controla a área azul em Garibaldi disse a nossa equipe que na tarde desta sexta-feira (29), a direção estaria se reunindo na sua sede em Caxias do Sul para tratar sobre esta questão. Não houve nenhuma outra manifestação quanto ao caso específico. 

Contraponto Prefeitura de Garibaldi

     Procuramos a assessoria de imprensa da Prefeitura de Garibaldi que em resposta ao questionamento nos enviou um vídeo do prefeito Antônio Cettolin visitando a mãe do bebe e dizendo que iria tomar providencias junto a empresa.

     Sandra Rohsmann também concedeu entrevista contando do episódio no programa Prato Limpo desta sexta-feira. Ela lamentou o ocorrido e disse que resolveu fazer o vídeo para que outras mães não passem pela mesma situação. 

Para assistir o Programa Prato Limpo que também contou com a participação do governador Eduardo Leite, clique no link abaixo. 

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/553885852189425/


 


MAIS NOTÍCIAS