Geral


Governador falou sobre as medidas de combate ao coronavirus no Prato Limpo

Com exclusividade, Eduardo Leite participou do programa e comentou sobre a pandemia na região
29/05/2020 Portal Adesso - Foto: reprodução

     Desde que assumiu o governo do Estado a cerca de um ano e meio, esta foi a primeira vez que o governador gaúcho participou de um programa ao vivo em veículo de comunicação de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. 

     Debatendo as questões da pandemia, Eduardo Leite (PSDB) disse que nesta semana o Estado enviou para o município de Garibaldi, 37 caixas com 740 testes rápidos, ao todo, Garibaldi já recebeu mais de 1500 testes. Leite ainda afirmou que testes foram enviados para Carlos Barbosa e Bento Gonçalves.

“O que eu posso afirmar com relação ao coronavírus, é que tivemos um avanço inicial da doença e agora temos uma estabilização. Não é para comemorarmos antecipadamente, mas a situação neste momento está sob controle no Rio Grande do Sul”, afirmou o governador. 

     Ele também comentou sobre o retorno das aulas na rede pública e privada que ocorre na próxima segunda-feira (01). Salientou que neste primeiro momento, os alunos terão aulas virtuais e após terá ocorrerá o retorno gradual da atividades. Isso vai depender de como a doença se comportará e o número de infectados. 

     Finalizando a participação, Eduardo Leite ainda comentou sobre o ex-governador do Estado, Carlos Barbosa que foi um médico natural de Pelotas e até então foi o último governador pelotense. Ele lembrou, após ser questionado pelo apresentador Jornalista Daniel Carniel sobre o nome da cidade vizinha a Garibaldi. 

     Assista a participação do governador no Programa Prato Limpo clicando no link abaixo:

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/553885852189425/


MAIS NOTÍCIAS