Saúde

UTI de Garibaldi está com mais da metade dos leitos ocupados

Ainda na sexta-feira (29) a nova ala do Hospital São Pedro recebeu o primeiro paciente, um homem de Bento Gonçalves
01/06/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Garibaldi

     A nova Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Beneficente São Pedro já está com seis, dos dez leitos ocupados. Conforme determinação do Governo do Estado a nova ala está habilitada para tratamento de casos de Covid-19. Dos seis internados apenas um é de Garibaldi. Os outros cinco casos foram encaminhados por meio da Central de Regulação de UTI do Estado.

     Segundo Jaime Gnatta Kurmann, administrador da instituição, esse foi um salto para a saúde de Garibaldi. “Está sendo bastante trabalhoso, mas nós temos um pessoal muito experiente conosco. Muitas vezes a comunidade de Garibaldi precisou de ajuda de hospitais da região nos casos de UTI, agora chegou nossa vez de colaborar” afirma kurmann.

     Ainda na sexta-feira (29) a UTI do Hospital São Pedro recebeu o primeiro paciente, um homem de Bento Gonçalves. No domingo (31) outros quatro pacientes foram transferidos para o hospital, vindo de Nova Prata, Carlos Barbosa, Sapiranga e Farroupilha. Nesta segunda (01) uma mulher de Garibaldi deu entrada na UTI, ocupando o sexto leito. 


MAIS NOTÍCIAS