Geral

IGP retoma encaminhamento de carteiras de identidade em Garibaldi

A orientação é que a população só procure os postos após confirmar o agendamento, para evitar os deslocamentos e o risco de aglomerações
02/06/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O encaminhamento das carteiras de identidade está retomado nos postos de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) em todas as regiões do Estado. Em Garibaldi, atendimento acontece conforme o modelo de distanciamento controlado, que prevê limites para o número de pessoas atendidas, de acordo com o risco de contágio para Covid-19. Segundo o IGP, no primeiro dia de reabertura, o movimento foi tranquilo. 

     A orientação é que a população só procure os postos após confirmar o agendamento, para evitar os deslocamentos e o risco de aglomerações. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3462 8239. Entre as providências tomadas para a retomada dos trabalhos está a afixação de cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para os cidadãos que entrarem no local de atendimento.

     Ainda de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o limite de pessoas no ambiente. A quantidade foi calculada de acordo com a área do Posto de atendimento e o número de funcionários. A capacidade de atendimentos por dia também foi adaptada. Serão atendidas 15 pessoas por dia no município. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Idosos e pessoas com outras comorbidades podem agendar horário das 16h às 17h. 

     Desde março, por causa da pandemia do Coronavírus, os atendimentos estavam restritos a casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos, internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam suspensos.


MAIS NOTÍCIAS