Eventos/Cultura

Paróquia Santo Antônio fará procissão motorizada na solenidade de Corpus Christi

As celebrações do Corpo e Sangue de Cristo ocorrem no Santuário, dia 11 de junho, às 08h30min e 18h e serão transmitidas online
03/06/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A pandemia da Covid-19 alterou a forma, mas não diminuiu a intensidade da profissão de fé da comunidade católica em Bento Gonçalves. Por isso, a Paróquia Santo Antônio preparou uma programação diferente para vivenciar a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, dia 11 de junho (quinta-feira, feriado de Corpus Christi).

     Neste ano, as missas ocorrerão sem a presença física dos fiéis – mas serão celebradas às 08h30min e 18h, ambas com transmissão ao vivo pelo Facebook, Instagram e YouTube da Paróquia. Além dessas celebrações, procissões motorizadas, às 10h e às 14h, terão como ponto de partida o Santuário Santo Antônio e circularão por diversos pontos da cidade levando o ostensório com o Cristo na Eucaristia.

     No lugar dos tradicionais tapetes coloridos com serragem, que embelezam as ruas do Centro da cidade na Festa de Corpus Christi, em 2020, as famílias são convidadas a saudar o Santíssimo Sacramento com pequenos altares decorados com o Sagrado Coração de Jesus, imagens religiosas e símbolos de fé, tapetes ou cobertores coloridos nas janelas e sacadas. “Celebraremos o Corpo de Cristo, ou seja, a Eucaristia, o Pão do Céu que visita as casas. Ao passarmos pelas ruas, estenderemos à bênção a todos os lares e comunidades, compartilhando com os bentogonçalvenses um momento diferente de renovação espiritual”, explica o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.

     A Paróquia Santo Antônio também convida os católicos a registrarem com fotos os altares organizados em suas casas e compartilharem, por meio das redes sociais, marcando a ParoquiaSantoAntonioBG nas publicações do Facebook e Instagram.


MAIS NOTÍCIAS