Eventos/Cultura

Celebração de Corpus Christi em Carlos Barbosa terá novo formato

A confecção dos tapetes, por onde passaria o Santíssimo, não será realizada devido a pandemia de Covid-19
10/06/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A celebração de Corpus Christi da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus de Carlos Barbosa, neste ano, terá um formato diferente da tradicional. A procissão com o Santíssimo Sacramento, que acontecerá nesta quinta-feira (11), será motorizada. O novo formato se deve pela pandemia de Covid-19. 

     A confecção dos tapetes de Corpus Christi não será realizada, como informa a Administração Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, em parceria com a Paróquia. As missas na Igreja Matriz terão início às 14 horas e, após a celebração, o Cristo Eucarístico realizará o trajeto em um carro de som, passando pelas ruas da cidade e também pelas igrejas dos bairros.

     As famílias estão convidadas a realizar as suas orações de fé em casa, para evitar aglomerações nas Igrejas, e, também, a confeccionar um altar na porta de suas casas, com um pano branco. Será feita a coleta de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, que serão doados pelas igrejas de cada bairro para famílias necessitadas. As doações serão recebidas a partir das 13h30.


MAIS NOTÍCIAS