Eventos/Cultura

Padarias de Bento se reinventam para entregar os pãezinhos de Santo Antônio

Os estabelecimentos parceiros terão um local especialmente preparado com uma imagem do Santo e uma vela acesa para ofertar os pãezinhos
10/06/2020
Portal Adesso - Foto: Felipe Padilha / Divulgação

     Para manter viva a tradição, mesmo em tempo de pandemia, os fiéis de Bento Gonçalves adaptaram a simbólica partilha dos pãezinhos de Santo Antônio para este ano. A novidade desta edição da celebração é uma ação organizada pela Paróquia em conjunto com diversas padarias da cidade, que vão preparar os pães de Santo Antônio e disponibilizá-los gratuitamente aos clientes. 

     Os estabelecimentos parceiros terão um local especialmente preparado com uma imagem do Santo e uma vela acesa para ofertar os pãezinhos. Assim, os devotos podem retirar o alimento nos locais que tradicionalmente frequentam para fazer as compras e, em casa, acompanhar as bênçãos que são feitas diariamente às 18h, ao final das missas realizadas no Santuário e transmitidas pelas plataformas digitais da Paróquia Santo Antônio, e também nas celebrações que ocorrem no Dia de Santo Antônio, às 8h30 e 18h.

     A distribuição já está ocorrendo em alguns estabelecimentos e segue até o Dia Festivo, no sábado (13). 

Para exercitar a solidariedade

     Mostrando que o exercício da solidariedade não encontra barreiras – nem mesmo em tempos de pandemia – a Paróquia Santo Antônio encontrou formas criativas para facilitar a interação com a comunidade. Uma delas foi a distribuição de diversos pontos de coleta de donativos na cidade, para que os devotos possam fazer suas contribuições espontâneas em prol das causas beneméritas da igreja.

     Outra forma de colaborar é adquirir cartelas da ‘Ação entre Amigos’, ação promovida pela 142ª Festa de Santo Antônio. A promoção irá sortear dois automóveis zero quilômetros (um Volkswagen Gol Branco e um Fiat Mobi Vermelho), além de prêmios como um sofá eletrônico (Omega Virato); um conjunto de colchão terapêutico e box padrão (Sonomais) e uma viagem para duas pessoas com destino ao santuário Nossa Senhora Aparecida (Apoio Sul Assessoria em Viagens), com uma cozinha (Multimóveis). O valor de cada cautela é de R$ 10,00, e o sorteio será no dia 29 de agosto pela loteria federal.

     Os valores arrecadados serão destinados à ajuda para localidades que estão construindo seus espaços de evangelização e, também, para financiar a atuação benemérita da Casa Pão dos Pobres, mantida pela Paróquia, e reconhecida pela distribuição de cestas básicas e fraldas.




MAIS NOTÍCIAS