Geral

Três municípios gaúchos da região Norte são atingidos por tornados

13/04/2014
Correio do Povo

     Pelo menos três municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos por tornados na madrugada desse sábado (12), conforme análise da MetSul Meteorologia: Soledade, Erebango e Tapejara. Em Erebango, no Alto Uruguai, um homem de 25 anos morreu após sua residência ser destruída pelos ventos. A morte de Jean Carlos Marinho foi a primeira registrada devido a um tornado no Estado nos últimos 10 anos.

     Em Erebango, quase todas as casas do bairro Esperança, onde morreu Marinho, ficaram destelhadas ou danificadas, além de árvores e postes caídos. A igreja de São Sebastião e o salão paroquial também sofreram fortes estragos. De acordo com a Brigada Militar, oito pessoas ficaram feridas no município.

     Em Tapejara, o vento provocou danos em centenas de casas. Devido à falta de luz, houve falta de água na cidade. Um ginásio ficou completamente destruído, depósitos de empresas vieram abaixo, em algumas casas somente sobrou o assoalho, troncos grossos de árvores foram decepados, um caminhão chegou a ser jogado contra uma casa e um carro foi virado. Em Soledade, a área urbana não sofreu danos. Os estragos se deram na zona rural e foram muito localizados.

 

MAIS NOTÍCIAS