Geral

Área central de Carlos Barbosa ganha bicicletário

A instalação ainda está em fase de testes para verificar o melhor local de circulação e que seja seguro para os ciclistas
24/06/2020
Portal Adesso - Foto: Jaqueline Camillo

     Os moradores de Carlos Barbosa ganharam mais um incentivo para utilizar a bicicleta como meio de transporte. A Prefeitura Municipal instalou, na tarde desta terça-feira (23), dois bicicletários na área central do Município. O equipamento permite que os ciclistas prendam as bicicletas no local, enquanto realizam atividades pelo centro da cidade. O intuito da prefeitura é que, cada vez mais, os munícipes deixem os automóveis de lado.

     A instalação ainda está em fase de testes para verificar o melhor local de circulação e que seja seguro para os ciclistas. Os locais onde os barbosenses poderão deixar suas bicicletas são em frente a torre do Parque da Estação e o outro entre a Rua Coberta e a Igreja Matriz. Após o período de avaliação será feita sinalização definitiva.

     Outros dois equipamentos também serão instalados nos próximos dias em pontos específicos do Município. Essa localização também depende de uma análise de segurança e de praticidade de uso. Os quatro bicicletários foram adquiridos em 2019, com recursos municipais.

MAIS NOTÍCIAS