Educação

Estado prevê retorno às aulas apenas na segunda metade de Julho

Escolas da rede municipal e estadual aguardam ansiosas por retorno presencial das aulas
25/06/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Em uma transmissão ao vivo, realizada nesta última segunda-feira (22), o Governador do Estado, Eduardo Leite, voltou a reconsiderar a data prevista para retorno das aulas presencias da rede estadual. A previsão inicial seria para o dia primeiro de julho, mas foi transferida para a segunda quinzena do mês. 

     A alteração na possível data de retorno é em decorrência dos aumentos nas internações em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) dos hospitais do estado e também pelo aumento gradativo no número de casos de coronavírus em determinadas regiões. “Trabalhamos com o retorno para a segunda quinzena de julho para a etapa de educação. Estamos analisando as internações e ao longo dessa semana, vamos anunciar de que forma identificamos a possibilidade do retorno presencial em algumas etapas de ensino”, completou Leite.

     As Secretarias Municipais de Educação também esperam a decisão do Estado, para retomar as aulas nas redes municipais. Conforme a coordenadora pedagógica de Carlos Barbosa, Ana Carolina Sbeghen Loss, há uma ansiedade para o retorno das atividades, mas, por enquanto, seguem as alternativas de ensino a distância. “Estamos aguardando o decreto do governador (para a volta as aulas) e seguindo todos os protocolos que estão sendo passados.”, afirma a coordenadora.

     “Estamos realizando o envio de atividades para os alunos da nossa rede de ensino tanto fisicamente, quanto online, para o aprendizado ser constante. Tem o contato do professor com os alunos via WhatsApp, com vídeos e áudios passando as orientações e esclarecendo todas as dúvidas. Temos a preocupação também em saber se o aprendizado está sendo satisfatório, se os alunos estão entendendo tudo que está sendo passado para eles” comentou Ana Carolina. As atividades estão sendo repassadas desde o dia 23 de março, logo no início da pandemia na região.

      A prefeitura de Garibaldi, informou, que no momento não há previsão de retorno no momento, e que estão aguardando decreto do governador para voltarem a realização das aulas presenciais no município.


MAIS NOTÍCIAS