Economia

Comércio abre no feriado municipal em Garibaldi

Essa pode ter sido a última oportunidade de comerciantes se manterem com as portas abertas antes de uma nova bandeira vermelha
29/06/2020
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca

     Muitos comerciantes de Garibaldi resolveram abrir as portas dos seus estabelecimentos, nesta segunda-feira (29), feriado municipal, em celebração a São Pedro padroeiro da cidade, para tentar recuperar um pouco das vendas perdidas com o fechamento do comércio em decorrência da bandeira vermelha de semanas anteriores. 

     Apesar da proximidade com o final do mês, onde não são realizadas tantas compras, quanto em época de pagamento de salários, essa pode ter sido a última oportunidade de comerciantes se manterem com as portas abertas antes de um novo ingresso da região em bandeira vermelha. Assim como os demais serviços considerados não essenciais, os lojistas esperam ansiosos pelo pronunciamento do Governador Eduardo Leite.

     Caso a decisão que recoloca a região em bandeira vermelha não seja revertida, muitos comerciantes correm o risco de fechar as portas. “Muitos comerciantes não têm mais condição de se manter, se for preciso fechar de novo. Alguns até pretendem se arriscar atendendo ao público, mesmo com as portas fechadas, permitindo a entrada de clientes nas lojas, de forma clandestina”, afirmou um proprietário de loja do centro de Garibaldi que preferiu não se identificar.


MAIS NOTÍCIAS