Esportes

Bento suspende atividades esportivas em ginásios

O decreto tenta conter o crescimento acelerado nos índices de contaminação por Covid-19
09/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Prefeitura de Bento Gonçalves, seguindo a determinação do Ministério Público, publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (08), o decreto 10.585/2020 que determina a suspensão de atividades esportivas, praticadas em ginásios, clubes ou quadras no município. O decreto autoriza, somente, atendimento individual em um espaço de 16m² por pessoa e sem público.

     A prefeitura, também por meio de decreto, havia liberado as atividades esportivas e utilização dos locais no dia 24 de junho. Com a nova medida, as atividades foram novamente suspensas, mesmo com os locais tomando todas os cuidados com a higiene e limpeza.

     O decreto se deve muito pelo crescimento acelerado nos índices de contaminação por Covid-19 e internações em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do município, que chega a um número de 1.584 casos confirmados para a doença, sendo que, nesta quarta-feira (08), 84 novos casos de pacientes que contraíram o vírus foram confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus.


MAIS NOTÍCIAS