Tempo

São Sebastião do Caí decreta situação de emergência

Os efeitos da cheia do Rio Caí, que atingiu 14,45 metros, foram vistoriados pela Defesa Civil Estadual
10/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O município de São Sebastião do Caí decreta situação de emergência devido à cheia do Rio Caí. Na tarde desta quinta-feira (09), as coordenadorias regional e estadual da Defesa Civil estiveram vistoriando as áreas mais atingidas pela enchente. O documento está em fase de levantamento de danos e será assinado pelo prefeito Clóvis Duarte assim que for concluído.

     Os efeitos da cheia do Rio Caí, que atingiu 14,45 metros, foram vistoriados pelo coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Rodrigo da Silva Dutra, e o coordenador regional da Defesa Civil, tenente coronel Sandro Carlos Gonçalves. Eles visitaram áreas atingidas pelas águas e também o ginásio municipal de esportes e o salão de uma Igreja que estão sendo usados para abrigar as famílias removidas. 

Enchente desabrigou 54 famílias e atingiu 1,7 mil pessoas

     Segundo os dados da Defesa Civil Municipal, a cheia do Rio Caí ocorrida entre terça e quarta-feira atingiu, de alguma forma, 1,7 mil pessoas. O município registrou que 54 famílias, mais de 160 pessoas, tiveram que ser removidas para os dois abrigos. Mais de 1,7 mil pessoas foram atingidas de alguma forma, tiveram casas ilhadas, pátios invadidos ou outros tipos de transtornos.

     Com o rio estando às 8 horas desta sexta-feira com cerca de 11 metros e baixando, teve início o trabalho de limpeza de ruas, terrenos e casas. As famílias alojadas nos abrigos devem permanecer por até segunda-feira. Há previsão de chuva para este fim de semana.

MAIS NOTÍCIAS