Trânsito

Estradas da Serra seguem bloqueadas

Em alguns locais, de acordo com o DAER, a liberação total da via deve demorar meses, devido aos estragos mais graves na rodovia
10/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Após as chuvas torrenciais registradas nestes últimos dias, as estradas da região sofreram vários danos. O volume de chuva e os ventos fortes causaram deslizamentos de encostas, quedas de postes e árvores, bloqueando diversos pontos das rodovias. 

     Em alguns locais, como na BR-448, que se estende entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul, parte da pista cedeu, causando bloqueio total da via. Também foram contabilizados estragos RS-826, entre Farroupilha e Alto Feliz.

     Na BR-448, a situação é um pouco mais grave, justamente por parte da pista ter cedido, o que ocasiona em um tempo maior para recuperação total do local. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) anunciou que a revitalização da via deve durar meses, mesmo as equipes já trabalhando desde a semana passada no local.

     Já o trecho que compreende a RS-826, teve registro de rachaduras na pista, nos Km 5 e 9, que passam por Farroupilha. O percurso que liga Alto Feliz e Feliz não teve relato de danos severos que pudessem causar a obstrução do trecho, por tanto, o deslocamento de veículos neste local está permitido. 


MAIS NOTÍCIAS