Coronavírus

Mais duas mortes por Covid-19 são confirmadas em Bento Gonçalves

As vítimas estavam internadas em leitos de UTI do Hospital Tacchini e apresentavam outras comorbidades
13/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Neste domingo (12), foram registradas mais duas mortes em decorrência do coronavírus no município de Bento Gonçalves. As vítimas são um homem de aproximadamente 60 anos e uma mulher na faixa dos 90 anos. Ambos apresentavam outras comorbidades e vieram a falecer por complicações em seus quadros clínicos, de acordo com o Comitê de Atendimento ao Coronavírus.

     O homem estava internado em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o dia 29 de junho, e acabou não resistindo. Já a mulher, havia sido internada em leito de UTI no dia 12 de junho, e por apresentar outras comorbidades e ter complicações no seu estado de saúde, veio a falecer. Ambos os pacientes estavam internados em leitos do Hospital Tacchini.

     Com mais estas duas mortes confirmadas, Bento chega a marca de 44 mortes pela doença, com 1.660 infectados e 1.413 casos recuperados.

     O Comitê de Atendimento ao Coronavírus também informou que o Ministério da Saúde habilitou cinco novos leitos de UTI SUS Adulto no Hospital Tacchini. Desta forma, o governo federal passa a cobrir o investimento da contratação das unidades, que estavam sendo custeadas pelos Municípios de Bento Gonçalves (03) e Carlos Barbosa (02).

     Com essa mais nova habilitação, o município passa a contar com um total de 50 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19. Destes, 23 são para atendimento de pacientes pelo SUS e, o restante, para aqueles que possuem plano de saúde. 


MAIS NOTÍCIAS