Geral

Carlos Barbosa desenvolve atividades online para terceira idade

Todas as ações presenciais programadas para os idosos tiveram que ser canceladas devido a pandemia
14/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Jaqueline Camillo

     Com a necessidade de isolamento social devido a pandemia, desde março deste ano, o município de Carlos Barbosa cancelou diversas atividades que ocasionassem aglomerações de pessoas, assim respeitando as regras de isolamento e distanciamento social. Um dos serviços afetados foi no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra.

     Todas as ações já programadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, para o grupo tiveram que ser canceladas. Para não deixar este grupo desprovido de atividades, as equipes técnicas da secretaria buscaram novas alternativas para poder manter os idosos em suas rotinas de exercícios, a fim de manter a saúde de cada um.

     Com esse objetivo, foi desenvolvido uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude para a realização de uma série vídeos, com atividades físicas que podem ser feitas no conforto dos lares. A execução dos exercícios é feita pelo Personal Trainer Tiago Baccon e os vídeos são lançados sempre nas segundas-feiras, às 8h, na página do facebook oficial do Município https://www.facebook.com/municipiodecarlosbarbosa/.




MAIS NOTÍCIAS