Economia

Comércio poderá operar com tele-entrega, drive-thru e pegue-e-leve

Medida anunciada pelo Governo Estadual, na tarde de ontem, atende demanda dos comerciantes
14/07/2020
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca

     Com a confirmação que a região da Serra Gaúcha permanecerá em bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, até 20 de julho, o comércio está buscando soluções para garantir o mínimo e sobreviver durante este período. Uma das alternativas, liberadas pelo governador do Estado, Eduardo Leite, durante seu pronunciamento na tarde desta segunda-feira (13), são as opções de venda nos modelos pegue-e-leve, tele-entrega e drive-thru.

     Com essa medida, os comércios das regiões que estão na bandeira vermelha poderão manter alguma atividade, com a disponibilidade de 25% dos funcionários. Essa solicitação foi encaminhada ao Governados pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).

     Desde o anúncio do plano de distanciamento controlado, em maio, a Fecomércio-RS vem alertando ao governador Eduardo Leite que o fechamento do comércio não essencial a partir da bandeira vermelha traria graves prejuízos à economia e ameaçaria milhares de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que só nos meses de março, abril e maio foram destruídos mais de 120 mil postos de trabalho no estado, enquanto outros 450 mil contratos foram suspensos ou reduzidos. 


MAIS NOTÍCIAS