Tempo

Semana inicia com tempo bom e calor

Fenômeno conhecido como bloqueio atmosférico impede que frente fria avance sobre o Estado
20/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Um bloqueio atmosférico, que impede a chegada de uma frente fria ao Estado, eleva as temperaturas e deixa o céu aberto no início desta semana, em toda a região da Serra Gaúcha. O calor deve permanecer durante os próximos dias e a frente fria, que está estacionada sobre o oceano pacífico, deve voltar a se movimentar somente no final da semana.

     A segunda-feira (20) iniciou com céu aberto e calor anormal para esta época do ano, diferente das outras semanas de frio intenso. Em Garibaldi, os termômetros registraram 14°C ao amanhecer. Durante todo o período o tempo se mantém firme e as temperaturas podem chegar aos 25°C durante a tarde.

     A mesma condição climática é esperada para a terça-feira (21). O dia amanhece com temperaturas elevadas, próximas dos 14°C, com elevação no período da tarde, podendo chegar aos 26°C. O tempo segue firme e podem ocorrer algumas formações de nuvens, mas sem expectativa de chuva. Na quarta-feira (22) os termômetros deverão registrar 15°C logo pela manhã. À tarde as temperaturas podem chegar aos 26°C. 


MAIS NOTÍCIAS