Coronavírus

Final de semana registra aglomerações em Bento e Garibaldi

Brigada Militar de Garibaldi e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves informam que essas ações devem continuar durante os próximos meses
20/07/2020
Portal Adesso - Foto: Internet/Redes Sociais

     Visando reduzir o índice de contágio do coronavírus e garantir o sossego da população, que, neste domingo (19), várias ações foram realizadas em Bento Gonçalves e Garibaldi. O setor de fiscalização da prefeitura municipal de Bento Gonçalves, com o auxílio do Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal percorreram as ruas do município para coibir as aglomerações. Em Garibaldi a Brigada Militar (BM) também teve que ser acionada para dispersar grupos que estavam descumprindo as medidas de segurança sanitária.

     Em Garibaldi, a BM efetuou diversas abordagens em locais públicos, que continham um grande número de pessoas, formando assim, uma aglomeração generalizada. No loteamento do Sky, localizado no bairro Ferroviário, quatro veículos foram apreendidos, sendo dois carros e duas motos. Foram realizados ainda, dois Boletins de Ocorrência (BO) e diversas autuações.

     Já em Bento Gonçalves, o Departamento de Trânsito e Guarda Civil Municipal, em ação conjunta, realizaram uma fiscalização na avenida Planalto, bairro Cidade Alta, após receberem várias denúncias de aglomeração neste local. A ação contou com a verificação do uso de máscaras pelos indivíduos no local e também se as medidas estabelecidas no decreto municipal estavam sendo realmente cumpridas. Outro ponto verificado, que continha aglomeração de pessoas, segundo informações, foi no Vale dos Vinhedos.

     A Brigada Militar de Garibaldi e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves informam que essas ações devem continuar durante os próximos meses, para garantir uma maior segurança e preservação da saúde pública.


MAIS NOTÍCIAS