Polícia

Homem é preso em flagrante por estelionato em Garibaldi

Com o indivíduo polícia apreendeu cinco cartões de banco e ainda um montante de R$ 7 mil em dinheiro
21/07/2020
Portal Adesso - Foto: Brigada Militar/divulgação

     Nesta segunda-feira (20), a Brigada Militar (BM) de Garibaldi efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo, de 22 anos, por prática de estelionato no município. Após ser abordado pela BM, o estelionatário foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, em seguida, para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

     A prisão aconteceu após a BM do município receber uma denúncia de um indivíduo que estaria realizando golpes e ligações para extorquir suas vítimas em uma agência bancária local. Diante disso, a guarnição militar se deslocou até o local e efetuou a abordagem do suspeito, que estaria na agência realizando um saque para seu pai, como o próprio informou.

     Não levando fé nas palavras do indivíduo, a Brigada constatou uma divergência no nome do suposto pai informado pelo suspeito, que, logo após, mudou as versões do fato e confirmou que estaria tentando sacar dinheiro de uma conta de vítimas de estelionato, e ainda, afirmou que o cartão utilizado teria sido adquirido por uma solicitação pela internet.

     Em seguida, o estelionatário confirmou o crime e ainda explicou como executava o golpe, que consistia em se passar por um funcionário do banco e realizar a abordagem das vítimas nas suas próprias residências. Após, o criminoso solicitava o cartão das vítimas, afirmando que sua conta estaria bloqueada e iria realizar o encerramento da mesma, com isso, as vítimas teriam que passar a senha do cartão, para a conta ser encerrada. Em posse dos cartões e senhas das contas bancárias, o criminoso realizava diversos saques, roubando o dinheiro de suas vítimas.

     Com o indivíduo, a BM apreendeu cinco cartões de banco e ainda um montante de R$ 7.000,00 reais, que havia sido retirado das contas das de suas vítimas.


MAIS NOTÍCIAS