Coronavírus

Mulher de 89 anos é a sexta vítima de Covid-19 em Garibaldi

Na tarde desta segunda-feira (27), a UTI do Hospital São Pedro estava com uma taxa de ocupação superior a 90%
27/07/2020
Portal Adesso

     Conforme o último Boletim Epidemiológico expedido, o município contabiliza um total de 724 casos confirmados para a doença, com 636 pacientes curados

     Neste domingo (26), foi confirmada mais uma morte em decorrência do coronavírus no município, conforme informações da prefeitura. A mais nova vítima é uma mulher, idosa, de 89 anos, que estava internada no Hospital Beneficente São Pedro (HBSP). Com este novo óbito confirmado, Garibaldi registra seis mortes pelo vírus.

     De acordo com informações, a idosa estava internada em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HBSP há cerca de 10 dias, e por sofrer de outras comorbidades, como hipertensão, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica, acabou não resistindo e vindo a óbito.

     Conforme o último Boletim Epidemiológico expedido, o município contabiliza um total de 724 casos confirmados para a doença, com 636 pacientes curados. Há ainda, 82 casos ativos, que são pessoas que podem realizar a transmissão do vírus e mais 58 casos que estão sob análise no momento.

     Em questão de leitos de UTI, o Hospital Beneficente São Pedro está com uma taxa de ocupação de 90%, dos 10 leitos disponíveis, 9 estão sob ocupação. Na questão dos respiradores, dos 10 equipamentos disponíveis, 5 estão sendo utilizados até o momento, contabilizando uma taxa de 50%.

MAIS NOTÍCIAS