Educação

Redes Municipais de Ensino entram em recesso

O período é destinado para férias de alunos e para os educadores receberem cursos de formação
29/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Após as Escolas da Rede Municipal de Ensino terem seu calendário escolar afetado por conta da pandemia de coronavírus, as instituições tiveram que se reinventar para garantir a continuidade do ensino para seus alunos. Para isso, estão sendo realizadas diversas atividades online com os estudantes e seus familiares, garantindo assim o andamento, ainda que incompleto, do ano letivo.

    Com o término do primeiro trimestre de atividades escolares se aproximando, as instituições já se preparam para o recesso escolar, período destinado para férias de alunos e professores, e também para os educadores receberem cursos de formação e palestras educativas.

     No município de Carlos Barbosa, este recesso teve início na segunda-feira (27) e terá seu término na sexta-feira (31), com as atividades online sendo retomadas a partir do dia 03 de agosto. 

     Questionado sobre a possibilidade da volta as aulas presenciais após o recesso, o Secretário da Educação do município, Fabiano José Taufer, afirmou que tudo depende do que o Governador do Estado declarar: “Temos que esperar a palavra do Governador. De momento, iremos continuar com as atividades a distância, que estão sendo muito bem realizadas pelos nossos educadores”. E finalizou dizendo que: “Estamos na expectativa de um retorno presencial, mas por enquanto continuaremos com essas atividades remotas, para garantir a segurança de todos”.

     Em Bento Gonçalves, a Secretaria da Educação afirmou que o recesso escolar do município irá ocorrer no período de 3 a 7 de agosto, com um retorno previsto para o dia 10 do mesmo mês. A Secretaria salienta também que a volta das atividades será totalmente remota, sem previsão de volta das aulas presenciais.


MAIS NOTÍCIAS