Saúde

Bento registra 42 focos de mosquito da dengue

As regiões do município que mais notaram casos do mosquito são a Zona Norte e a Zona Sul
31/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Um levantamento realizado pelo setor de Vigilância Ambiental do município de Bento Gonçalves, até o dia 30 de junho, encontrou 42 novos focos do mosquito Aedes Aegypti nos bairros Borgo, Botafogo, Fátima, Cidade Alta, Ouro Verde, Santa Helena, Santa Marte e São Roque. 

     Ainda, segundo o setor, no primeiro semestre de 2019 o município havia registrado apenas dois casos importados de dengue. As regiões do município que mais notaram casos do mosquito são a Zona Norte, que compreende os bairros Zatt, São Roque e Ouro Verde e a Zona Sul, na qual se encontram os bairros Botafogo, Santa Rita e Pomarosa.

     Para evitar mais focos de dengue, a prefeitura local efetuou uma ação de pulverização no bairro Botafogo, no mês de janeiro deste ano. Na ocasião, foi utilizado um inseticida na forma de “fumacê”, chamado de pyriproxefen, que elimina o mosquito ainda em sua forma de larva, inibindo assim, seu desenvolvimento. Essa ação, deve ser realizada novamente nos próximos dias.

     Para a população se prevenir, recomenda-se que as pessoas realizem algumas medidas de prevenção, como tampar tonéis, latões e caixas d’água, guardar garrafas vazias viradas para baixo, manter pneus velhos sob abrigo, não acumular água nos pratos de vasos de plantas e enchê-los com areia e manter ralos, canos, calhas, toldos e marquises desentupidos. 


MAIS NOTÍCIAS