Coronavírus

Carlos Barbosa e Garibaldi registram mais duas mortes por coronavírus

Os mais recentes óbitos são de uma mulher, na faixa dos 39 anos e um homem, com cerca de 74 anos
31/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Serra Gaúcha está com o sinal de alerta ligado na questão do coronavírus. Além dos seis óbitos confirmados em Bento Gonçalves, nesta semana outros dois municípios da região também registraram óbitos por complicações ocasionadas pelo vírus, que são Carlos Barbosa e Garibaldi.

     A oitava morte confirmada em razão do vírus em Carlos Barbosa é de uma mulher, na faixa dos 39 anos, que faleceu na quarta-feira (29), mas a confirmação do óbito por Covid-19 foi realizada na quinta-feira (30). Informações dão conta que a mulher havia testado positivo para a doença no dia 6 de julho, e após permanecer 25 dias em isolamento acabou tendo complicações em seu estado de saúde e não resistiu. 

     Em Garibaldi, o mais recente óbito confirmado é de um homem, com cerca de 74 anos, que era diabético e recentemente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) desde segunda-feira (27) e, por apresentar estas outras comorbidades, acabou não resistindo. Com mais esta morte, o município contabiliza sete óbitos desde o início da pandemia.

     Outra situação que preocupa, são os números de casos confirmados nestes municípios. Em Carlos Barbosa, até o momento, foram confirmados 405 casos de pacientes que contraíram o vírus, sendo que, 358 já estão recuperados. Casos ativos, que ainda podem transmitir o vírus são 39. Já Garibaldi, contabiliza um total de 778 casos confirmados, com 672 curados e 99 pacientes ativos para a doença.


MAIS NOTÍCIAS