Geral

Centro de Garibaldi está sem abastecimento de água há dois dias

Segundo a Corsan, problema é ocasionado pela entrada de ar na rede de abastecimento. Não há previsão de retorno
07/08/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Moradores do município estão enfrentando um problema de falta de água desde a quarta-feira (05). Com isso, muitas atividades diárias foram afetadas, como uso de máquinas de lavar, chuveiros e torneiras. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) já está tratando de resolver este problema, mas de momento, não estipulou prazo para o retorno do abastecimento.

     Segundo Alessandro Tavares, gestor da empresa responsável pelo abastecimento de água no município, o problema é ocasionado pela entrada de ar na rede de abastecimento de água. “É um problema de ar na rede. Como lavamos os reservatórios, deve ter entrado ar na tubulação e acabou impossibilitando a passagem da água”, afirmou.

     Questionado sobre o prazo para retorno da água nestes locais, Alessandro comentou que ainda não tem um prazo definitivo. “Não consigo prever, era para ser resolvido até ontem à noite, mas tivemos que cortar a rede de novo para tentar resolver de vez. Mas por enquanto não tem prazo”, concluiu o gestor.

     Os locais afetados pela falta de água são os bairros Centro e Juventude, e também os moradores da localidade do Araripe.

MAIS NOTÍCIAS