Saúde

Reunião trata sobre cirurgias eletivas do SUS no Hospital São Roque

Preocupação é com alto número de cirurgias acumuladas durante o período da pandemia
11/08/2020
Portal Adesso - Foto: Fotos: Daiane Altíssimo/Prefeitura de Carlos Barbosa/divulgação

     Em reunião realizada nesta segunda-feira (10), com o  Prefeito  de Carlos Barbosa Evandro Zibetti, do Vice-prefeito Beto Da-Fré, Secretário substituto da Saúde, Elton Mateus Lima e com  Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, tratou sobre o retorno das cirurgias eletivas do SUS no hospital do município.

     Na oportunidade, Zibetti destacou sua preocupação com alto número de cirurgias acumuladas durante o período da pandemia, solicitando para que a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com o Hospital São Roque estabeleçam estratégias para a retomada imediata da realização destas cirurgias.

     A Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, explicou aos presentes o real motivo da interrupção das cirurgias. “Inicialmente em março foi para evitar a propagação do vírus, após tivemos um período em que houve uma recomendação estadual, e por último tivemos que lidar com a dificuldade de adquirir os anestésicos pois são os mesmos medicamentos utilizados em UTI”, ressaltou Cátia.

     Ao final da reunião, ficou estabelecido um grupo de trabalho para que nos próximos dias se iniciem os procedimentos e que no menor prazo possível se retorne ao fluxo normal para cirurgias do SUS no hospital São Roque.

MAIS NOTÍCIAS