Coronavírus

Justiça determina que JBS Garibaldi teste todos os funcionários

Teste do coronavírus deve ser realizado em até 10 dias. Multa diária é de R$ 30 mil
13/08/2020
Portal Adesso- Foto: Arquivo/Portal Adesso


Liminar concedida pela justiça determina que a empresa JBS faça o teste de coronavírus em todos os trabalhadores da unidade em Garibaldi. A decisão inclui empregados diretos e terceirizados. A empresa tem 10 dias para aplicar os testes.  


Em caso de descumprimento da liminar, a multa diária pode chegar a R$ 30 mil. A decisão atende ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) que solicitava o fechamento da empresa para a testagem.


O frigorífico de Garibaldi tem cerca de mil empregados e até o momento, 230 casos confirmados. Além disso, uma morte por covid-19. Na ação, a empresa nega que os trabalhadores estão expostos à doença e afirma que foram 66 funcionários contaminados na unidade – 65 já recuperados e uma morte, mas alega que a infecção desta vítima da covid-19 comprovadamente não ocorreu no frigorífico.  


Em nota, a JBS disse que adota o "protocolo robusto de controle, prevenção e segurança contra a Covid-19 em todas as suas 135 unidades e que estão em conformidade com a Portaria interministerial nr. 19, de 18 de junho de 2020 (ministérios da Saúde, Agricultura e Economia) e com as organizações de saúde.



MAIS NOTÍCIAS