Coronavírus

Recuperação de pacientes com coronavírus em Bento e Garibaldi ultrapassa 90%

Municípios demonstram uma grande efetividade no tratamento de infectados pelo vírus chinês
13/08/2020
Portal Adesso - Imagem: ilustração

     O índice de recuperação total de pacientes que confirmaram a presença do vírus da Covid-19 está acima dos 90% nos municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi. Apesar do alto número de infectados, os municípios contam com uma grande taxa de recuperação clínica, o que auxilia no processo de controle e combate à doença.

     Na Capital do Vinho, o número de casos confirmados para o vírus é de 2.573 mil pacientes, com 2.327 mil curados, de acordo com o último Boletim Informativo Epidemiológico. Ou seja, o município contabiliza um índice de recuperação acima dos 90%. Apesar de confirmar 86 óbitos, este número altíssimo de curados demonstra a qualidade do serviço de saúde dos médicos, pneumologistas e infectologistas dos hospitais locais.

     Já na Capital do Espumante, este índice de curados é ainda maior. Conforme o último Boletim Informativo, Garibaldi contabiliza 883 casos que tiveram confirmação para a doença, com 833 pacientes totalmente recuperados, chegando a um índice aproximado de 94% de recuperados. Até o momento, o município confirmou 9 óbitos em decorrência do coronavírus. 

MAIS NOTÍCIAS