Educação

Sec. da Educação de Carlos Barbosa comenta sobre o retorno das aulas presenciais

Para Fabiano Taufer a volta das atividades presenciais em sala de aula deve ser muito bem avaliada
13/08/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Após o Governo do Estado apresentar um cronograma para o retorno das atividades presenciais da Rede Estadual de ensino para o dia 31 de agosto, diversas entidades e instituições começaram a debater se este é realmente o momento certo para um retorno. De acordo com o cronograma apresentado, as primeiras entidades a retornarem suas atividades presenciais seriam as Escolas de Educação Infantil.

     Para o Secretário da Educação do município de Carlos Barbosa, Fabiano José Taufer, a volta das atividades presenciais em sala de aula deve ser muito bem avaliada. “Este é um dos pontos principais a ser discutido entre os municípios. Temos que avaliar se essa sinalização do retorno inicial da Educação infantil é o adequado.  A nossa indicação é de uma retomada iniciando pelo ensino superior e médio, praticamente ao contrário do que está proposto”, afirmou.

     Com os índices de contaminação da Covid-19 em alta na região, a preocupação dos pais perante a segurança de seus filhos é o principal ponto divergente da proposta. Mesmo que o retorno se confirme, com todas as medidas de higiene e segurança, muitos pais estão desconfiados perante a eficácia destas medidas.

     “Sou favorável a um retorno desde que apresentem condições de segurança sanitária aos alunos e equipes de trabalho”. Para Taufer o momento ainda é de indefinição e salienta a importância da discussão entre as entidades públicas. “Hoje estamos em um momento de indefinição que necessita de diálogo entre governo do estado, municípios e o setor da educação. Me parece que esta sugestão inicial do estado deverá sofrer uma série de alterações para termos uma condição real de retorno às aulas presenciais.

MAIS NOTÍCIAS