Saúde

Bento Gonçalves confirma mais seis óbitos em decorrência da Covid-19

Dois destes novos óbitos serão contestados pela Prefeitura junto a Secretaria Estadual da Saúde
18/08/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     De acordo com o último Boletim Informativo Epidemiológico expedido, o município contabilizou recentemente seis novas mortes por complicações ocasionadas pelo coronavírus. Dois destes novos óbitos serão contestados pela Prefeitura junto a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Até o momento, Bento contabiliza 95 mortes ocasionadas pelo vírus.

     Conforme o Boletim, o primeiro óbito registrado é de uma mulher, com cerca de 60 anos, que estava internada em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini desde o dia 26 de junho, havia recebido alta no dia 18 de julho e retornou para leito de internação no dia 4 de agosto. Veio a falecer no domingo (16). Segundo informações, ela apresentava outras comorbidades. Este é o primeiro caso que ganhará revisão pela Prefeitura.

     O segundo óbito confirmado é de um homem, na faixa dos 50 anos, que veio a falecer também no domingo. Ele estava internado em leito de UTI de Vacaria desde o dia 13 de agosto e não resistiu as complicações acarretadas pela doença. A terceira morte é de uma idosa, com cerca de 80 anos, que era residente de uma casa de repouso. A paciente apresentava outras doenças e teve seu óbito confirmado também no dia 16 de agosto. Este é o segundo caso que será solicitado revisão.

     A quarta morte registrada é também de uma mulher, na faixa dos 80 anos, que estava internada no Hospital Tacchini desde o dia 17 de julho e veio a falecer no domingo (16). De acordo com informações, a paciente apresentava outras complicações de saúde.

     Os outros dois óbitos foram confirmados nesta segunda-feira (17). O primeiro é de um homem, com cerca de 60 anos, que estava internado na UTI do Tacchini desde o dia 7 de julho. Ele apresentava outras comorbidades. Já o segundo, é de uma mulher, de aproximadamente 60 anos, que havia sido diagnosticada com outras enfermidades e estava internada na Casa de Saúde de Bento Gonçalves desde o dia 23 de junho. 


MAIS NOTÍCIAS