Geral

Obra de R$ 500 mil já com alagamento em Garibaldi

O volume total de chuva desta terça-feira (18) não seria capaz, segundo especialistas, de acumular água, que chegou a invadir as calçadas
19/08/2020
Portal Adesso - Foto: Redes Sociais

     A rua Júlio de Castilhos em Garibaldi, que está sendo revitalizada, parece apresentar problemas antes mesmo da obra acabar. Nesta terça-feira (18), na esquina com Buarque de Macedo, foi registrado alagamento da via, após as chuvas que caíram no início da noite. A revitalização do trecho da rua Júlio de Castilhos, entre a Buarque de Macedo e a rua Dante Grossi, custou aos cofres públicos mais de meio milhão de reais.

     O mais alarmante da situação é que a chuva desta terça é considerada pelos especialistas como sendo de baixo volume, não tendo superado os 38mm. O volume total de chuva não seria capaz de acumular água, que chegou a invadir as calçadas, como foi registrado. Uma das possibilidades apontadas para o alagamento é a sujeira acumulada nas bocas de lobo, devido aos entulhos das obras de revitalização.

     Conforme informou a prefeitura, a obra de revitalização está sendo realizada e enquanto não for finalizada, pode gerar algum transtorno. A entrega da obra pode demorar mais 60 dias. Ainda segundo comunicado da prefeitura, as bocas de lobo estão abertas e foram revisadas e limpas ainda na noite desta terça-feira.


MAIS NOTÍCIAS