Geral

ADESSO TV fecha parceria com produtora de São Paulo para exibir séries

Novo canal de TV que entra no ar em setembro terá várias séries produzidas pela Medialand
20/08/2020
Portal Adesso - Foto: Medialand

     A partir de setembro, Garibaldi e Carlos Barbosa vão passar a ter um canal de televisão local com programação 24 horas. A estreia do ADESSO TV está prevista para o início do mês e a grade de programação que inclui programas locais de jornalismo, gastronomia, esportes, entretenimento, saúde, beleza, filmes, desenhos e séries, está quase pronta.

     Nesta semana, o jornalista Daniel Tercílio Carniel, proprietário da Diffusione Comunicação, responsável pelo novo canal, esteve em São Paulo acertando detalhes para exibição de conteúdo produzido por uma das maiores produtoras cinematográficas do país, a Medialand. A empresa paulista, especializada em desenvolvimento de conteúdo para a televisão tem obras feitas para o Netflix, Prime Video da Amazon, e nos principais canais de TV a cabo como: Discovery Turbo, Discovery Home & Health, truTV, A&E, AXN, BBC, Canal E! , Canal Sony e Animal Planet.

     Entre as séries que será exibida no ADESSO TV está “Operação de Risco”, que já foi destaque na TV Record, Bandeirantes e Rede TV. Com mais de 30 episódios, o primeiro reality policial do Brasil mostra todos os bastidores do dia a dia das Polícias de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Brasília e Espírito Santo. São os mais variados tipos de operações: combate às drogas, às quadrilhas de roubos de carro, à prostituição, pirataria, desvio de verbas de remédios, etc.

     “Não vamos entrar para a história de Garibaldi e Carlos Barbosa com um canal de TV se não tivermos uma boa programação. Além de produzirmos muitas atrações locais, teremos em nossa grade, séries da Medialand exibidas nos principais canais de tv do país e do mundo. Nós moradores da serra somos um povo trabalhador e bom produtores de vinhos, espumantes, móveis e metalurgia, mas em matéria de comunicação, principalmente televisão, andamos para trás. TV a cabo é algo comum em muitas cidades, e só agora está chegando em Garibaldi e Carlos Barbosa. Bento Gonçalves possui TV a cabo, mas não tem um canal 24 horas com conteúdo local de qualidade. Não somos melhores que ninguém, mas queremos fazer a diferença nesta área que ainda precisa ser explorada",  destacou Carniel. 

     Já o roteirista, escritor, diretor e produtor executivo da Medialand Beto Ribeiro, ressaltou a importância de um canal local: “O mundo televisivo está em grande transformação. A chegada de novos canais locais possibilita mais opção para o telespectador que só via conteúdo local raramente em reportagem de canais abertos.  Através das plataformas de streaming, as cidades que não tinham canal de tv passarão a mostrar sua gente para o mundo", afirmou. 

     O ADESSO TV, poderá ser assistido na TV a Cabo e também em aplicativos de smart tvs. Em breve, será feito a divulgação oficial e também as plataformas onde ele poderá ser assistido. Este será o primeiro canal de televisão de Garibaldi e Carlos Barbosa, o pioneirismo está sendo colocado em pratica através de um grande esforço de toda equipe da Diffusione Comunicação, junto com o Portal Adesso e Web Rádio UNO. 

MAIS NOTÍCIAS