Esportes

Bochófilos aguardam pelo retorno das competições

Segundo Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Bocha, os torneios nacionais devem retornar em breve
21/08/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A bocha, esporte muito praticado na região, e que conta com admiradores de diversas localidades, também foi afetada pela pandemia de coronavírus. Com as competições sendo paralisadas e muitas adiadas para 2021, os praticantes do esporte e os clubes de bocha passaram por momentos de muita dificuldade.

     Mas com o Decreto expedido pelo Governo do Estado, que permite a prática de atividades esportivas profissionais nas regiões pertencentes a bandeira amarela ou laranja, os amantes do esporte já não vêm a hora do retorno das partidas

     De acordo com Valmir Danieli, Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Bocha, os torneios nacionais devem retornar em breve, já competições internacionais devem acontecer somente em 2021. “Estamos ansiosos pelo retorno, só esperando pelo aval do Governo para retornarmos as competições. Os clubes já voltaram a treinar presencialmente, mas sempre mantendo os cuidados e higienização”, afirma Danieli.

     O Vice-Presidente ainda cogita a possibilidade de que as competições retornarem no final do mês de setembro, mas ainda necessitam do aval do Governador do Estado, Eduardo Leite, para a confirmação. Sem partidas desde o mês de março, os clubes de bocha sentiram muitas dificuldades neste momento de paralisação das competições. “Para os clubes esta situação é bem complicada, eles dependem das competições para sobreviver. Tem clubes que estão parados a 5 meses”, complementa.

     Na questão das Olimpíadas, Danieli comenta que a confederação está se preparando para a participação das equipes em 2024. “Nesta última ficamos fora, mas estamos brigando para entrar nas Olimpíadas de 2024 na França, que é um dos países que mais pratica o esporte no mundo”.


MAIS NOTÍCIAS