Tempo

Chuva congelada e recorde de temperaturas negativas marcam fim da semana na região

Previsão para os próximos dias é de um leve aumento na sensação térmica. Mesmo assim, temperaturas devem seguir em baixa nos próximos dias
21/08/2020
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca

     Os moradores dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Boa Vista do Sul presenciaram uma chuva congelada durante a tarde desta quinta-feira (20). Os flocos de gelo foram vistos, em grande parte, na região dos Campos de Cima da Serra. Em Cambará do Sul, uma baixa considerável nas temperaturas fez o amanhecer desta sexta-feira (21), registrar -8,4°C de sensação térmica, a menor registrada neste ano.

     A previsão para este final de semana é que o frio continue, mas perca intensidade. Mesmo assim, as mínimas seguirão baixas na Serra Gaúcha. Nesta sexta-feira (21), a manhã inicia gelada, registrando mínimas de 0°C. Durante a tarde, as temperaturas notam uma pequena elevação, não passando dos 7°C. O sol deve permanecer firme durante todo o dia.

     Para o final de semana, a previsão indica um aumento nas temperaturas. No sábado (22), o dia inicia com 3°C de mínima, passando no período da tarde para os 13°C. Já no domingo (23), a previsão é de máximas mais elevadas do que as registradas nos últimos dias. Pela manhã, a mínima deve ser de 6°C, mas com a presença do sol durante todo o dia, há possibilidade de máximas na casa dos 18°C. Há chance de geada no período da manhã entre o sábado e o domingo.


MAIS NOTÍCIAS