Geral

Hospital Tacchini negocia venda de suas farmácias para a Rede Panvel

Ao todo, são oito unidades. Seis localizadas em Bento Gonçalves e duas em Veranópolis
24/08/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está negociando com a Rede Dimed de Farmácias – Panvel – a venda de suas oito unidades farmacêuticas, sendo seis localizadas no município e duas em Veranópolis. Criada no ano 2000, a Farmácia Tacchimed cumpriu um importante papel na história do Hospital Tacchini, ajudando no crescimento e desenvolvimento da instituição.

     Atualmente o foco do Hospital está na construção de 120 novos leitos a serem disponibilizados nos próximos anos, além da duplicação do serviço de Hemodiálise, implantação de uma unidade de reabilitação no nível dos melhores serviços do país e incorporação dos novos serviços para os beneciários do Plano de Saúde Tacchimed.

     Conforme o presidente do Conselho de Administração do Hospital, Emílio Ristow, “tornar viável estes serviços está exigindo que a direção faça escolhas. Por este motivo, surgiu a negociação para que a Rede Panvel adquira as Farmácias Tacchimed”, ressalta.

Caso a operação resulte em sucesso, o Tacchini vai investir 100% dos recursos da negociação na criação de um novo hospital. Os valores gerados com a transferência serão fundamentais e suficientes para a fase inicial das obras do futuro empreendimento.

     A transferência das Farmácias Tacchimed para o Grupo Dimed/Panvel será submetida à avaliação do Conselho de Administração e Defesa Econômica (CADE). Enquanto a aprovação estiver pendente, não haverá qualquer mudança na operação das Farmácias Tacchimed, tanto do ponto de vista estrutural, como de pessoal, vendas ou estratégias.

     De acordo com comunicado emitido pelo Hospital Tacchini na tarde desta segunda-feira (24), se a venda se concretizar, a Rede Panvel será capaz de oferecer aos clientes do Tacchimed e colaboradores do Hospital Tacchini uma gama de benefícios ainda mais completa e uma abrangência que passará de 450 lojas. Além disso, sendo aprovada a operação, está prevista a manutenção das atividades do Programa Troco Solidário, cujos recursos são essenciais para a continuação dos mais de 30 projetos desenvolvidos atualmente pelo Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde.

     O Conselho de Administração do Hospital Tacchini trabalha na negociação. “Garantimos que não está sendo uma decisão fácil. Porém, como uma instituição da comunidade, precisamos ir na direção de Hospital Tacchini negociar venda das Farmácias Tacchimed".

MAIS NOTÍCIAS