Economia

Garibaldi atrás de Carlos Barbosa e Bento em pesquisa de Distribuição de Renda

Relatório da Fundação Getúlio Vargas apresenta estudo sobre a renda em todos os municípios brasileiros
25/08/2020
Portal Adesso

     A Fundação Getúlio Vargas (FGV) Social realizou uma pesquisa entre os 5.570 municípios dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal denominada “Onde estão os ‘ricos’?”, que se baseou na Declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas do ano passado. A Fundação criou um ranking entre os municípios com melhor Distribuição de Renda, que consta a presença dos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi nas primeiras dez posições do ranking Estadual. No quesito nacional, Bento ganhou destaque, figurando na 35ª posição.

     Conforme o relatório expedido pela FGV, Bento Gonçalves aparece na 4ª posição entre os municípios do Estado, com uma renda distribuída de 2.201,58. Carlos Barbosa se encontra na 6ª posição Estadual e na 37ª Nacional, 2.178,53 de Distribuição de Renda. Já Garibaldi figura apenas na 9ª colocação estadual, com 2.248,01 de distribuição. No ranking Nacional, a capital do espumante se encontra na 40ª posição.

     O ranking apresentado demonstra a qualidade destes municípios no quesito de Distribuição de Renda para a população. De acordo com o ranking, os municípios da Serra Gaúcha figuram a frente de cidades mais populosas, como Caxias do Sul, que se encontra na 13ª posição e Farroupilha, que aparece na 24ª. 

     Entre as capitais brasileiras, a cidade com maior renda por habitante é Florianópolis, com R$ 3.998,00 mensais. Porto Alegre aparece logo na sequência, com R$ 3.725,15. Em seguida figuram Vitória na 3ª posição, São Paulo (4ª), Curitiba (5ª), Brasília (6ª) e o Rio de Janeiro (7ª).

MAIS NOTÍCIAS