Geral

Exército faz cerimônia para marcar o Dia das Comunicações em Bento Gonçaves

05/05/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

Nesta segunda-feira (5), é comemorado o Dia de Arma de Comunicações pelo Exército Brasileiro. A data será marcada por solenidade organizada pelo 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM)realizada em frente a Prefeitura Municipal às 16h. Também chamada de Arma do Comando, a Arma de Comunicações Brasileira surgiu durante a 2ª Guerra Mundial, quando foi criada a 1ª Companhia de Transmissões. Essa arma tem como função a organização da tropa, ela mantém o contato com os demais combatentes, comanda e coordena as operações.

Entre as autoridades presentes estará o comandante da 6ª Divisão de Exército, sediada em Porto Alegre, General de Divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. O evento contará com a participação aproximadamente 200 soldados, que farão um desfile pela rua Marechal Floriano. No dia, haverá um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde e tendas do exército destinadas à coleta de sangue por doadores. Também serão entregues doações para o Lar do Ancião e para o Gabinete da Primeira-Dama.

A data é comemorada no dia 5 de maio em homenagem ao Marechal Randon, patrono da Arma das Comunicações. Ele é considerado um dos cinco maiores desbravadores do mundo, responsável pela pacificações de inúmeras tribos indígenas e participante ativo na integração de extensas áreas do território brasileiro. Em defesa dos índios brasileiros, disseminou o seu lema "morrer se preciso for; matar nunca", que se projetou enormemente, levando Rondom a um reconhecimento internacional por sua vida inteiramente dedicada à explicação pacífica, humanitária e civilizadora nos trópicos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS