Geral

Rádio Serrana com novidades em sua programação

Emissora pode ser ouvida em duas frequências, no 106.1 Fm e no 1070 AM.
31/08/2020
Portal Adesso - Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

     A partir de setembro, a programação da Rádio Serrana (106.1 FM e 1070 AM e pelo aplicativo da emissora) contará com diversas novidades: mais informações ao vivo, programas para esquentar a discussão dos fatos que movimentam o cotidiano, além de boletins sobre as principais movimentações da Serra Gaúcha, em especial as cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

     "A Serrana é uma rádio pensada especialmente para os ouvintes da Serra Gaúcha. É alegre, divertida, para cima, mantendo seu ouvinte sempre bem informado. O melhor de tudo isso é que inovamos e estamos em duas frequências. O ouvinte pode escolher nos ouvir através da 106.1, no FM, ou em 1070, no AM. Ainda há a opção pelo site e aplicativo", comenta a coordenadora artística da Serrana 106.1 FM, Tai Pereira.

     De segunda a sábado, em dials AM e FM e nas plataformas digitais, a programação ao vivo tem início às 5 horas, com o “Primeira Hora”, apresentado por Andrei da Cruz. O programa leva ao ar informações de trânsito, previsão de tempo, notícias, esporte e serviços, todas intercaladas com o melhor da música gaúcha. Em seguida, em 106.1 FM, das 8h às 11h, Alexandre Dal Prá apresenta o "Bom dia Serrana". Já em 1070 AM, o programa é apresentado por Pedro Vitor Rizzo. O "Bom dia Serrana" conta com boletins ao vivo e o giro da reportagem do Grupo RSCOM. Além disso, muita descontração, sorteio de brindes e a participação do ouvinte.

     A partir das 11h, em AM e FM, o "Bom dia Serrana Notícias", apresentado por Felipe Vicari e Alexandre Dal Prá, atualiza todos os principais acontecimentos da região, em um jornal descontraído, leve e moderno. Logo após, em cadeia com a Rádio Viva, integrante do Grupo RSCOM, é a vez do "Jornal Leouve", ampliando notícias das principais cidades da Serra Gaúcha. Às 13h, Gerson Lenhard e convidados, abordam assuntos da atualidade com discussões inteligentes em um programa livre e solto, mas nem sempre com opiniões tão leves: "Programa Sem Nome". A programação da tarde é comandada por Tai Pereira. Das 14h às 18h, os programas "Social Clube" e "As Borbulhantes" reúnem o melhor da música, com muita descontração, participação do ouvinte e sorteio de brindes. E também, todos os sábados, Tai Pereira apresenta o “Sabadaço”, das 13h às 17h. De segunda a sexta, das 18h às 20h, o "Olá Serra Gaúcha" é apresentado por Felipe Vicari e traz os melhores flashbacks, recordando sucessos dos anos 70, 80 e 90, além de uma pitada de informação e entrevistas com artistas regionais. Ainda, a programação segue das 21h à meia-noite, com Yron Machado e o "Serrana Play".

     Os domingos iniciam com uma programação especial, apresentada diretamente da Itália em AM e FM. O programa "Buona Domenica" é apresentado por Renato Nichetti e vai ao ar das 5h às 8h. Logo na sequência, Ivanir Pinto apresenta o programa "Querência", das 8h às 14h, com o melhor da música gaúcha, a poesia nativista, participação do ouvinte e sorteio de brindes. Tudo isso em uma proza amiga e bem gaudéria. Ainda no domingo, a programação ao vivo segue das 20h à meia-noite, com Yron Machado e o programa mais apaixonado da Serrana: "Stereo in Love".

     A Rádio Serrana é uma emissora que faz parte do Grupo RSCOM, um dos maiores grupos multimídia do Rio Grande do Sul. É situada na Rua Irmão José Sion, no centro de Garibaldi, bem em frente a Escola Santo Antônio. Em Bento Gonçalves, é localizada na Rua Marechal Deodoro, Galeria Central, 7º andar, bem em frente a prefeitura do município.

MAIS NOTÍCIAS