Educação

Prefeituras da região autorizam retorno as aulas presenciais

Medida vale para a educação infantil da rede privada de educação e atividades poderão ser retomadas na próxima terça (08)
04/09/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     As prefeituras de Garibaldi e Bento Gonçalves emitiram decreto permitindo o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede privada de educação infantil de seus municípios. Com a medida as aulas poderão voltar já nesta terça-feira (08). Os decretos vêm ao encontro da proposta apresentada pelo Governo do Estado e acolhida pelas administrações municipais.

     Para possibilitar o retorno, as escolas de educação infantil de Garibaldi tiveram que aprovar planos de contingência junto aos Centro de Operações de Emergência em Saúde. As propostas das instituições de educação visam impedir uma possível contaminação em massa dos alunos. Conforme informou a prefeitura municipal, todos as escolas tiveram aprovadas as medidas de segurança sanitária. 

     Além das escolas de educação infantil de Garibaldi, estão programados os retornos das atividades presenciais nas instituições particulares do ensino superior e médio, a partir do dia 21 de setembro, anos finais do ensino fundamental, a partir de 28 de outubro e anos iniciais do ensino fundamental a partir de 12 de novembro. As datas de retorno das escolas da rede pública ainda não foram definidas.

     Em Bento Gonçalves as aulas da educação infantil da rede privada também retornam na próxima terça-feira (8) e a educação infantil da rede municipal retorna no dia 14 de setembro. Segundo o Prefeito Municipal Guilherme Pasin, os alunos não são obrigados a retornar as aulas presenciais. O mandatário também afirmou que o cronograma será revisto, caso a região da serra retorne para a bandeira vermelha.


MAIS NOTÍCIAS