Polícia

Grupo explode agência bancária em Flores da Cunha

07/05/2014
Pioneiro.com - Foto: Gabriel Lain/ Agência RBS

 

     Por volta das 5h desta quarta-feira (7), um grupo de assaltantes explodiu uma agência do banco Sicredi no bairro São Gotardo, no interior de Flores da Cunha. As primeiras informações eram de que a Brigada Militar havia sido chamada por moradores, mas, segundo os policiais, foi a equipe de segurança do banco que acionou a polícia logo após identificar, pelas câmeras, dois suspeitos no interior do setor de autoatendimento. Ninguém ficou ferido.

    Momentos depois, houve uma explosão na área dos caixas eletrônicos, seguida de disparos calibre 12 contra a vidraça da frente do banco. Quando a BM chegou, os assaltantes já haviam deixado o local. Segundo relato de moradores, além dos homens que estavam no interior da agência, outros dois comparsas aguardavam a dupla em um Fox preto, que teria seguido em direção a Caxias do Sul logo após a explosão.

   A evidência apontada previamente pela perícia, que foi concluída por volta de 8h, é de que os bandidos não conseguiram levar dinheiro. Isso porque os explosivos não atingiram o cofre do caixa eletrônico. Os assaltantes esqueceram uma mochila vazia no interior da agência. Alguns cartuchos de calibre 12 também restaram espalhados no chão.

   A polícia faz buscas na região.

     Não é a primeira vez que a agência é atacada. No início dezembro de 2013, três homens encapuzados invadiram o local de madrugada. Quebraram a porta da frente com uma marreta, mas fugiram quando o alarme do banco foi acionado. Um explosivo foi encontrado ao lado do caixa eletrônico e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de Porto Alegre foi chamado para desativar o artefato.

 

MAIS NOTÍCIAS