Política

Assembleia aprova criação da Rota Turística da Região Metropolitana da Serra

Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha e mais 10 municípios estão inseridos nesta rota
10/09/2020
Portal Adesso

     Por unanimidade, os deputados aprovaram, nesta quarta-feira, 09, o projeto de lei de autoria do deputado Tiago Simon (MDB), que institui a Rota Turística da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, composta por 14 municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, São Marcos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Teresa e Pinto Bandeira.

     “Foi feita uma discussão com todos os Conselhos Municipais de Turismo, além de alguns secretários e entidades ligadas ao setor para a construção deste projeto que busca fortalecer o turismo regional para geração de renda e valorização da nossa história”, disse Tiago Simon. A criação da rota turística possibilitará que estes municípios tenham acesso facilitado a linhas de crédito e verbas para infraestrutura do Ministério do Turismo.

     “A denominação de Rota permite que os municípios subam algumas categorias no ranking do Ministério do Turismo, permitindo assim linhas de crédito exclusivas e financiamentos para empresários e entidades privadas com juros mais baixos. Assim podemos fomentar o turismo na região”.

MAIS NOTÍCIAS