Geral

Paróquias de Bento Gonçalves retomam missas nas comunidades

Celebrações vão ser retomadas a partir do próximo sábado (12), seguindo os protocolos de distanciamento
10/09/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     As paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, irão retomar as Missas nas comunidades a partir de sábado, 12. As celebrações voltam a acontecer, em conjunto com as demais paróquias da cidade, após o fechamento das igrejas em 19 de março, para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

     Serão seguidas todas as normas de distanciamento, com a delimitação dos bancos para que os fiéis permaneçam com a distância mínima de dois metros entre si, bem como a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos na chegada, no momento da distribuição da Eucaristia e ao final da Missa, além de máscaras para a comunidade. Deverá ser respeitada a ocupação máxima conforme estabelecido pelas bandeiras do Distanciamento Controlado: em bandeira laranja, 25% da capacidade da igreja e em caso de bandeira vermelha, 30 pessoas. Cada equipe administrativa deverá organizar a higienização do espaço litúrgico antes e depois da celebração, bem como orientar para que não haja aglomeração de pessoas.

     A orientação é que pessoas com sintomas gripais ou que façam parte dos grupos de risco permaneçam em suas casas, neste primeiro momento e acompanhem a Missa diária, ao vivo, pelo Facebook e YouTube da Paróquia São Roque, sempre às 19h. É importante salientar que atividades, encontros, reuniões e festividades nos salões comunitários e paroquiais permanecem suspensas.






MAIS NOTÍCIAS